top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Braga

TOGO - Insônia com minhas lobas


Se vcs tem um "Cão de trenó e suas variações"(Husky, Samoed, akita, etc..., tem obrigatoriamente que ver esse filme.
Muitos e muitos momentos do filme vão parecer familiares a vcs. Sem muito spoiler, mas, se um husky quer MESMO sair de algum lugar, ele vai achar um jeito ..kkk
Acho que um dos momentos mais importantes do filme, principalmente para quem sempre teve Husky e se inspirou no famoso "Bolto", cuja estatua fica hoje no Central Park (NY), sabe que ele não foi realmente o maior herói da estória. Vejam ao final do filme algumas reparações a respeito.
Outro ponto fenômenal é ver os cães de trenó em corrida disparada nas filmagens. É algo muito impressionante. Não é so a velocidade mas a majestade.
Uma rápida pesquisa e descobri que para distâncias acima de 16km eles são o mamífero mais rápido da terra, mesmo os felinos. Apesar de vários cachorros e outros animais serem mais rápidos, somente o Husky consegue manter a velocidade por longuíssimas distâncias. Incluindo cavalos.
Os Huskies de 1925 correram por 200km POR DIA enquanto que a média de um cavalo é 50km/dia, apesar da velocidade maior.
Claro que nossos Huskys domésticos não vão correr isso tudo mas posso dizer que as minhas lobas de 1 aninho fazem 10km em 1h e 3h depois querem ir pra rua de novo.
Além disso, a gente olha nas filmagens, não tem rédeas. Isso é verdade, podem pesquisar. Cães de trenó são guiados por comandos. Eu so posso supor que eles são mais inteligentes que cavalos, uma vez que nunca vi alguém usar um cavalo sem rédeas.
Um filme também muito inteligente em balancear a coisa do animal e o cachorro. No filme, o protagonista, um criador, não da nome aos cães, apenas quando ele se apega. Seus cães todos dormiam no canil, com exceção do cão líder, nesse caso, o Togo, que dormia na casa.
Bom, aqui na insônia, o dia amanhece e a minha loba Alfa sempre no pé da minha cama (Posto cativo deles), sempre no chão porque Husky nunca dorme em cama....

E a minha loba Beta, sempre guardando a porta...


Tentando dormir...bom dia pessoal....


4 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page